Welcome !

Aqui é um lugar onde falo dos acontecimentos da minha escola, os grupos, onde também escrevo que estou crescendo e preciso aprender um milhão de coisas! Também divulgo outros websites do quais participo, meus pequenos sonhos de consumo...ou minhas viagens de consumo, rsrsrs ' .

Também vou falar sobre filmes bons e ruins, porque às vezes não dá pra ficar calada, né? Mas o que interessa que vou falar o que me der vontade, afinal esse Blog é meu...


domingo, 23 de agosto de 2009

Mostra de decoração reúne objetos ecológicos

No espaço Biblioteca Inglesa podem ser observados diversos itens que minimizam o eco-ambiental
Na II Mostra Mueller EcoDesign, a arquiteta Priscilla Müller assina o projeto Biblioteca Inglesa. Ambientado com peças da loja Vila Sierra, a arquiteta traz em seu espaço, móveis e objetos de decoração ecologicamente corretos, assim como o Kobba, uma combinação de resíduos de madeira e resinas, material exclusivo da Michelangelo.
Em seu espaço podem ser observados diversos itens que minimizam o eco-ambiental. O sofá e o puff, por exemplo, são produzidos com tecido de linho 100% natural, o qual não utiliza corantes para o tingimento. A cor é produzida através de cascas e sementes de alimentos encontrados na natureza.
O piso da Michelangelo é uma combinação de poli-celulose e fibras de madeira. Ele é feito com fibras de madeira e plástico, provenientes do aproveitamento de resíduos industriais. Nenhuma árvore é derrubada para a fabricação do material, pois 100% da madeira utilizada teria como destino o descarte. A água usada no processo produtivo é reciclada, através de sistema de circulação fechado.
Para a estante, Priscilla encaixou bancos de madeira maciça que provem de florestas renováveis. O vaso exposto em seu projeto foi criado com barro natural, moldado a mão, com tingimento e aplicação de verniz a base de água, sem solventes químicos.
A II Mostra Mueller EcoDesign está aberta para visitação até 20 de agosto, no piso Cinemas do Shopping Mueller (Avenida Cândido de Abreu, 127). Entrada gratuita.
Fonte:bemparana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário